segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

COMENTÁRIOS de Joildo ao Jornal A Tarde 13/12/2010

 O que você pensa sobre a antecipação da disputa eleitoral pelas prefeituras?

Vem ocorrendo atualmente na política o que podemos chamar de "pré-antecipado" para que os eleitores possam avaliar ao longo do período que antecipa as eleições 2012 a escolha certa. Em Feira de Santana, reduto político disputadíssimo, os precursores mais conotados estendem as mãos para um futuro incerto. Mas há de se convir que na política não tem favoritismo. Em Feira de Santana, Zé Neto, José Ronaldo, Colbert Filho e Tarcízio Pimenta estão buscando a simpatia do povo feirense com especulações de candidatura 2012 sem uma fonte segura do que vai ocorrer em seus partidos.

Os partidos políticos passaram a brigar por espaço na sociedade e os legendários também passaram a brigar por lugar ao sol, daí surgiu o "pré-antecipado". Entres os que lutam por lugar estão aqueles ligados ao poder central dos partidos, mas está surgindo um elemento novo nesse contexto que é os "candidatos novos" dispostos a transformar a gestão política em um manancial de esperança para o povo. O administrador de empresas Joildo Ferreira pretende assumir posição na Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana em 2012 e diz que na verdade o eleitor precisa abrir os olhos para valorar seu voto com poder de cidadão. Uma nova Feira de Santana vai brotar a partir da eleição de 2012 porque o terreno fértil começou a ser preparado desde o início do ano de 2010.

 A bandeira foi levantada e o sol passou a brilhar mais e com mais esperança na gestão-política moderna e com participação direta para o povo na cidade de Feira de Santana. Afirma Joildo em seu blog: http://joildoferreira.blogspot.com/  que falta muita ciosa a ser ajustado no município e a grande dificuldade é a penetração de sangue novo na política do município e isso agora não é mais obstáculo, haja vista, a antecipação da amostra de campanha "pré-antecidapa".

 No caso de Feira de Santana a cidade cresceu desordenadamente e os mais de 540 mil habitantes vivem de forma desigual. O povo mais pobre vive em situação de miséria e a renda per capita baixa ou muito baixa interfere na qualidade de vida das pessoas. É um quadro triste, mas o propósito do candidato Joildo Ferreira é virar o jogo desse quadro em favor da qualidade de vida de forma coletiva para o município de Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário