sábado, 18 de dezembro de 2010

Êxodo rural na área do campo em Feira de Santana incorre na política

"O crescimento desordenado na cidade de Feira de Santana"

A multiplicação urbana no município vem crescendo a galope. A busca por emprego e renda em Feira de Santana não é só por pessoas de outras localidades. Uma grande camada de trabalhadores da zona rural estão migrando para o centro urbano devido às péssimas condições de vida no campo. A falta de infra-estrutura está forçando o homem do campo a mudar para a cidade.

A extensa área geográfica existente no município tem desfavorecido o homem pobre a se manter na sua localidade. Existem lugarejos tão desasistido pelo poder público que jovens e idosos preferem ir embora de vez para a cidade. Vamos buscar integridade de políticas públicas para conter este processo.

Não podemos ficar de braços cruzados fazendo de contas que nada está acontecendo. Em distrito como Maria Quitéria muitas propriedades já foram compradas por pessoas de fora. Vários sítios com fachada de "posse financeira" estão surgindo na roça. Cada construção dessa ou cerca com 10 fios de arame farpado formam o retrato dessa realidade. Vereadores e prefeito do município de Feira poderiam tomar uma medida preventiva de permanência para minimizar o problema.

Cidades da macrorregião de Vitória da Conquista no estremo oeste da Bahia como Maetinga, Ribeirão do Largo, Caraíbas e Potiraguá perderam quase metade da sua população pelo efeito do êxodo rural, conforme revelação do último senso geográfico, devido a falta de geração de emprego na região - matéria publicada no Jornal A Tarde em 18/12/2010.

Os demais distritos em Feira de Santana vivem a mesma problemática. Vamos motivar a permanência do cidadão do campo em sua propriedade, mas o município tem que fazer a política pública funcionar bem para que o homem do campo não venha para cidade em busca de sobrevivência. Pretendemos intensificar os recursos do povo da cidade com a mesma igualdade para o povo do campo.

É meta de Joildo defender a distribuição de recursos de forma igualitária para o povo de Feira de Santana . A campanha para entrar na Casa da Cidadania na eleição 2012 "vem com força" para lutar por igualdade social no munícipio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário