segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Trabalho social e cultural em Maria Quitéria

 Estamos trabalhando duro na FEIRA DE CULTURA de Ovo da Ema

Há 10 anos estamos fazendo um trabalho difícil e persistente no distrito Maria Quitéria. Na comunidade de Ovo da Ema fizemos o que ninguém quer fazer. Trabalhar resgatando atividades culturais e  promovendo a valorização dos produtos local, devolvendo a auto estima das pessoas.

Anualmente a Feira de Cultura que acontece no primeiro sábado e domingo do mês de Setembro atrai uma imensidão de pessoas de todas as idades. Formamos uma coordenação com três membros da qual eu faço parte e partimos para os trabalhos.

Em minha gestão se for  eleito vereador para o município de Feira de Santana em 2012, vamos pedir apoio ao governo na esfera municipal para tratar a cultura comunitária com mais dignidade. A prefeitura de Feira de Santana bem que tentou abraçar o evento para si, mas achamos um desrespeito entregar uma festa de tamanha importância para ser tratada como fonte política.

Também não vamos usar a Feira de Cultura como fundo de campanha. Na realidade pretendemos fortalecer o evento na comunidade de Ovo da Ema em virtude do grande movimento de pessoas na festa. Pouco podemos contar com o poder público na cobertura da festa. A segurança policial quase não vai lá e quando vai são dois homens da polícia e isso é insuficiente para a multidão de pessoas.

A Feira de Cultura conta com o trabalho duro dos coordenadores e a criação do Blog de divulgação: http://feiradeculturafs.blogspot.com/ administrado por Joildo Ferreira (coordenador da festa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário