quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

600 mil agricultores familiares recebem Garantia-Safra

Os benefícios pagos somam R$ 360 milhões, relativos 2009/2010

O Garantia-Safra é um estímulo a mais para que o agricultor permaneça no campo. O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) foi criado para esse fim.

No segundo semestre de 2010 alguns comentários e denúncias surgiram de que algumas prefeituras não estavam atendendo ao programa.

A informação deve ser levada e esclarecida para os agricultores. Sabemos que existe uma gama de produtores agrícolas que não são informados o suficiente para reclamar este recurso. O Pronaf tem sido um socorro para muitos agricultores. Em Feira de Santana nós vamos intensificar mais as ações de reparação ao agricultor familiar. O Garantia-Safra tem que ser estimulado na zona rural de Feira de Santana. A manufatura é a base do trabalhador rural de Feira de Santana e por consequência da escassez de chuva na época de plantio muitos agricultores-familiares perdem a sua colheita parcial ou em sua totalidade.

Vamos apoiar e acompanhar a safra agrícola dos trabalhadores de Feira de Santana para que em caso de perda da lavoura eles possam se valer das condições do Programa Garantia-Safra na região de Feira de Santana.

Se for necessário iremos pedir apoio junto ao secretário do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Laudemir Muller, para cumprir em conjunto com o governo municipal ao ações do programa, afirma o pré-candidato a vereador 2012, Joildo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário