segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

PV de Marina Silva sem rumo e sem resposta para o povo

Por que Marina não apoiou nem Serra e nem Dilma?

Marina com 19 milhões de votos nas mãos

Sem entender as desavenças partidárias entre a  senadora Marina Silva, Partido Verde e os adversários a presidência da república Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) o povo brasileiro ficou sem resposta.

Na verdade os eleitores e simpatizantes do PV (Partido Verde) foram os maiores prejudicados. Haja vista, a falta de solidariedade da candidata que teve quase 20 milhões de votos válidos nas mãos, na divisão entre os três presidencialistas mais votados no primeiro turno de 1º de outubro/2010.

Faltou na ex-ministra o senso de compartilhamento da democracia. Afinal, democracia se faz com bom senso. A "independência" declarada pela senadora e ex-ministra do meio ambiente do governo Lula não convenceu a nação brasileira sobre sua postura num momento tão crucial da democracia brasileira, com duas mulheres querendo a cadeira presidencial no Palácio do Planalto.

No momento em que duas candidatas mulheres, Dillma e Marina disputavam a liderança de votos entre os tradicionais candidatos do sexo masculino não era para a senadora deixar a peteca cair.

Se um candidato a presidência da república não tem condições de efetivar alianças entre as bases políticas do país, o egoísmo consequentemente é prejudicial para a nação.

Marina Silva ficou devendo isso ao povo brasileiro, principalmente aos eleitores que provocaram o segundo turno das eleições. O Partido Verde  (PV) contudo, vai amargar sérios prejuízos daqui por diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário