sábado, 1 de janeiro de 2011

A primeira escola precisa ser fortalecida

Feira de Santana precisa cuidar das crianças

Os especialistas comprovam que quando uma criança inicia sua vida escolar nos primeiros anos de vida a capacidade de aprendizado é muito melhor. O gosto pela escola começa na pré-infância.

Vamos intensificar junto ao governo municipal a criação de um conselho de defesa da infância na escola. O grande surto de jovens que se desviam para o uso de drogas e criminalidade não tiveram uma base escolar inicial segura.

O vereador Joildo Ferreira vai trabalhar para implementar plano de ação de combate a criança fora da sala de aula. Se for eleito para vereador em 2012 vamos dar um tratamento digno para a pré-escola.

Na verdade o poder público deve reavaliar com urgência a questão da escola infantil no Brasil. Criança é gente e merece escola digna e de qualidade. O centro urbano de Feira de Santana e a zona rural precisa criar um conceito de evolução na área da educação escolar pública. Matricular o aluno na escola e mandar o professor dar aula não é o suficiente.

Precisamos remunerar, formar e capacitar os professores para que a sala de aula se torne prezerosa e os pais precisam participar do dia-a-dia na vida escolar dos filhos. Vamos acabar com a evasão escolar.

O apoio de pais e professores vai ser importante para o vereador Joildo Ferreira possibilitar as melhorias no ensino de Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário