sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Água encanada: esperança, sonho e realidade

Embasa amplia rede de água na zona rural de Feira de Santana

Depois de uma longa espera cerca de 500 metros de rede de água tratada foram entregues a 68 famílias da zona rural de Feira de Santana, através de convênio entre a Embasa e a Prefeitura. A localidade de São Roque, no distrito de Jaíba, começou a receber o benefício na quinta-feira (20). Antes, o local era abastecido através de um poço e cisternas. Dentro da parceria, nesta sexta-feira (21), foram iniciadas as obras de extensão de rede nas localidades de Tapera I e II, também no mesmo distrito.

Com o início da obra nas localidades de Tapera I e II, com extensão de 8.900 metros, a expectativa é atender a 150 famílias.  Com a ligação, os moradores passarão a pagar, por 10 mil litros de água, cerca de R$ 12,70 por mês.

A parceria firmada prevê o aumento da rede de distribuição de água para 43 localidades da zona rural, em seis dos oito distritos do município, beneficiando cerca de 4.800 pessoas. Com recursos na ordem de R$ 1,7 milhão, o convênio prevê atendimento aos distritos de Maria Quitéria, Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), Matinha, Tiquaruçu, Humildes e Jaíba. Dos 90 quilômetros de rede de água previstos, mais de 12 km já foram implantados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário