quarta-feira, 9 de março de 2011

Feriadão para o comércio feirense não é bom


Antecipar o dia do comerciário gera perda no comércio de Feira de Santana

 Antecipação da folga do comerciário do dia 18 de abril para a segunda-feira de Carnaval não é uma boa alternativa. Sou defensor dos direitos do trabalhador comeriário, mas a idéa de ceder a segunda-feira de Carnaval contraria as vendas e o comércio em geral.

Muitas pessoas usam o feriadão de Carnaval para sair de Salvador em direção as cidades do interior do Estado da Bahia e Feira de Santana é a principal rota para aqueles que buscam fugir do Carnaval. Como o comércio feirense detém um importante apoio atacadista, além do varejo, o viajante fica sem acesso as compras com o comércio fechado na segunda-feira. A antecipação da folga dos trabalhadores do comércio com certeza está gerando uma enorme perda de venda neste período. Até porque o volume de vendas seria muito maior na segunda de feriadão de Carnaval do que no sábado 18 de abril.

Os Sindicatos do Comércio e dos Comerciários precisam reavaliar esse acordo da categoria, pensando sempre que o comprador vem sendo prejudicado e o comércio deixando de vender em grande volume.

Mesmo que se crie uma outra rota alternativa para conceder a folga do trabalhador do comércio, ainda assim, o fechamento do comércio na segunda-feira de feriado prolongado de Carnaval ainda gera mais perda para o comércio, diz Joildo. Até os serviços públicos são de importante funcionamento na segunda-feira de Carnaval, haja vista, que depois do Carnaval e cidade de Feira de Santana promove a já tradicional Micareta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário