sexta-feira, 4 de março de 2011

R$ 500 milhões para salvar o JOANES

Está na primeira página do Tribuna da Bahia de 04.03.2011

Camaçari e Lauro de Freitas decidiram se empenhar para evitar a morte do Rio Joanes que margeia o entorno das duas cidades metropolitanas de Salvador. Na verdade a bacia do Joanes tem uma grande relevância para o abastecimento regional. A poluição que vem afetando o rio pode levá-lo ao colapso nos próximos cinco anos caso não se tome medidas emergenciais.

Aqui em Feira de Santana a nascente do Rio Subaé não está tendo o devido respeito que a natureza precisa e aos poucos os órgãos ambientais vem alertando sobre a invasão do Subaé. Fatores de urbanização indevida e falta de responsabilidade com o rio poderá liquidar este importante rio de nossa região. Como se não bastasse as lagoas do entorno de Feira de Santana sofrem pelo efeito do descuido e dos problemas que afetam as cidades: casas irregulares, esgoto e objetos diversos são os maiores agentes de poluição das nossa lagoas.

A população precisa se mobilizar mais em prol da defesa do meio ambiente, principalmente as lagoas e o Rio Subaé. Não queremos ver os nossos filhos e netos conhecendo apenas os canais de esgotos que cortam a nossa cidade.

Vamos assumir o compromisso de buscar junto aos órgãos ambientais uma solução mais adequada para tratar o meio ambiente como ele deve ser tratado. Não podemos viver bem sem a fauna e flora ao nosso derredor. Em nossa campanha para as eleições 2012 em Feira de Santana, vamos retratar com vigor a defesa do meio ambiente e a população de Feira de Santana precisa acordar sobre estes problemas ambientais.

Não vamos esperar que o Rio Subaé gaste tanto dinheiro como o Joanes. O povo de Santo Amaro também precisa se mobilizar pela causa do rio. Praticamente só temos esse rio por aqui. É um vizinho bom, de água doce e precisamos dele para nossa vida e para os animais, declara Joildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário