terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mobilidade urbana de Feira de Santana

Melhoria do transporte e das vias públicas.

Em duas décadas a cidade de Feira de Santana avançou significativamente em seu crescimento populacional. Atraída pelo comercio forte e pela encruzilhada que facilita passar por Feira de Santana, a cidade tem a secunda frota de carros da Bahia e a segunda de moto do Brasil.
A mobilidade urbana precisa ser rediscutida na Câmara e na Prefeitura Municipal de Feira de Santana. O anel da contorno e o trajeto viário do Centro da cidade precisa de melhorias.

Os conjuntos habitacionais que foram formados e outros que estão se formando no entorno da cidade, requer linhas novas e revitalização das linhas antigas, aponta Joildo Ferreira.

As estações de transbordo foram criadas num momento em que a cidade precisava atender o fluxo de passageiros. Hoje a cidade conta com o influente crescimento da frota de carros e motos, e precisa pensar numa nova alternativa viária.

Cruzar a Av. Presidente Vargas, dos Capuchinhos até o trecho do Atacadão na saída para Santo Estevão é um tormento. O trajeto que liga o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) pelo anel até o contorno da Cidade Nova precisa de duplicação urgente. A melhoria feita para os cruzamentos das avenidas Getúlio Vargas, Maria Quitéria e João Durval, no acesso norte para a BR 116 não acabou com os engarrafamentos.
 Durante a semana a Av. Getúlio Vargas, enfrenta a maior lentidão, devido ao grande número de carros que trafegam na via ou simplesmente cruzam a avenida. As demais ruas do Centro passam pelo mesmo problema de excesso de veículos.

Vamos propor sugestões e projetos que visem melhorar a mobilidade urbana, comenta Joildo Ferreira. Uma das causas da minha candidatura para vereador é defender a mobilidade da cidade de Feira de Santana.

O transporte de passageiro precisa ser repensado no presente, mesmo que tenhamos que implantar estações de metrô, ressalta com cautela, Joildo Ferreira.

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