sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

R$ 70 bi em investimentos para Bahia até 2016

A Tribuna da Bahia estampa na capa de hoje, investimentos de R$ 70 bi até o ano de 2016 anunciados pelo secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia. Com destaque para parceria com iniciativa privada, tais como: automobilismo, energia aeólica, petróleo e gás, petroquímica e cosméticos.

As adições do governo Jaques Wagner para trazer indústrias automobilísticas para o Estado da Bahia pela maturação em longo prazo.

No que tange aos investimentos privados, o que nós mais esperamos para a Bahia são a ampliação de vagas de emprego, bem como, o aumento do PIB do Estado.

A implantação de novas indústrias de pólo produtivo poderá alavancar a economia baiana e emergir o Estado como o estado mais rico da região nordeste. Mas é preciso agregar valor aos pequenos investidores que também produz postos de trabalho.

Cidades de porte médio do interior do Estado precisam de ações do governo do Estado no sentido de promover a instalação de negócios para geração de emprego e renda, comenta.

A vinda da Copa do Mundo para o Brasil em 2014 vai ser bom para a Bahia em todos os aspectos e principalmente o turismo, mas o governo precisa investir mais em segurança e acelerar as melhorias da mobilidade do Estado, aeroporto, vias urbanas, estradas, hotéis, transporte urbano e condições de tráfego geral, ressalta Joildo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário