sexta-feira, 27 de abril de 2012

Targino Machado critica postura do governo em relação à paralisação dos professores


O deputado estadual Targino Machado, líder do bloco PRP/PTN/PSC na Assembleia Legislativa da Bahia, criticou a postura do governo baiano em relação à paralisação dos professores da rede estadual de ensino. Os profissionais reivindicam o cumprimento do acordo firmado em 2011, que assegura o reajuste de 22,22% no salário da categoria. Na proposta, este valor já entraria em vigência a partir de janeiro deste ano, contudo, até o último mês de março, somente 6,5% do total foi adicionado aos vencimentos dos educadores.

"Os professores foram usados a vida toda pelo PT para fazerem movimentos nesta Casa, como presenciei ao longo dos últimos vinte anos. Esse discurso de esquerda trazido pelo líder do governo, deputado José Neto, não vale mais nada, pois o PT rasgou ele. Fui enganado pelo PT a vida toda e trago nas costas as marcas do chicote das malvadezas do carlismo. O remédio mais conhecido para déficit de memória é o Memoriol e o deputado José Neto precisa urgentemente dele. O acordo foi, inclusive, destaque no site do líder do governo, que atribui para si a conquista. Defendo os 22,22% por questão de justiça. O reajuste deve ser concedido a todos os funcionários públicos estaduais e não somente aos professores", afirmou.

De acordo com o parlamentar, cortar o ponto dos professores grevistas, como decidiu o governo, é um absurdo.

“Querem criminalizar o movimento grevista dos professores, que é legítimo. Quem deveria ter os pontos cortados é o governador Jaques Wagner e não os professores. Governador que ganha bem, diferentemente dos professores, com direito a casa, cama, mesa e demais mordomias pagas pelo povo sem trabalhar. Ele viaja mais do que trabalha, recebendo salários e vantagens integrais. Isso lembra muito os métodos utilizados pelo carlismo, mas o PT não se esquece do velhinho. Vamos trabalhar para melhorar a saúde, criar uma política competente de segurança pública e construir a primeira escola na Bahia nestes cinco anos e quatro meses de gestão”, concluiu.

Ainda segundo Targino, a população de Feira de Santana terá a oportunidade de mostrar sua indignação nas eleições em outubro.

"Deve ser indicado com urgência para o líder do governo, deputado José Neto, Memoriol e tantos outros remédios para a memória. Ele fez a vida dele política dizendo que era um homem de luta, atrás de uma Rural em Feira de Santana, bradando que era defensor da Bahia, mas hoje virou as costas para os baianos. É por isso que quem conhece José Neto não vota com ele. O povo de Feira de Santana vai dar a resposta a ele em outubro deste ano. Vai ser uma surra do povo, que não se conforma com todos os problemas enfrentados pela Bahia neste governo de Jaques Wagner", disse.

Fonte:
Maurício Naiberg - Assessor de Imprensa
Contatos: (71) 8895-3179/ ID: 97*91480
Twitter do deputado: @targinomachado

Nenhum comentário:

Postar um comentário