quarta-feira, 6 de junho de 2012

Risco de doença com pneus velhos espalhados em Feira de Santana

Os órgãos de defesa da saúde de Feira de Santana precisam fazer um trabalho preventivo para diminuir os riscos expostos através de pneus amontoados a céu aberto.

Na Avenida Contorno, Rua do Canal, bairro do Tomba e Pista do Parque da Cidade, os pneus velhos ficam expostos e sujeitos a acúmulo de água da chuva. Caso ocorra a desova do mosquito Aedes aegypti o risco de manifestação da dengue vai aumentar.

Uma das formas de combate a desova do mosquito transmissor da dengue é o trabalho de conscientização da população, mas as autoridades municipais e equipes de combate a doenças urbanas, devem construir mecanismos de combate permanente.

Deixar pneu sujeito a acúmulo de água é abrir porta para a manifestação de dengue e o Aedes aegypti com certeza vai render mais casos da doença nas unidades de saúde da cidade.

Além dos pneus outras fontes de apoio para o mosquito Aedes aegypti pode ser as garrafas, frascos, tampas, cumbuca de cocos e objetos que armazenam água.

Fora mosquito assassino:

Vamos lutar para combater esse inimigo oculto, mas que tem o poder e matar e multiplicar sua espécie perigosa para os seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário