quarta-feira, 11 de julho de 2012

Afinal o que aconteceu para a não candidatura de Joildo Ferreira em Feira de Santana

Questionado pelos eleitores que não entende o que aconteceu para Joildo Ferreira não sair candidato a vereador de Feira de Santana, o ex-candidato vai exigir explicações da presidente do PTdoB (Dilma Gramacho) as devidas explicações.

Em janeiro de 2010 quando sentamos para conversar sobre minhas intenções de disputar a eleição 2012 para vereador em Feira de Santana, deixamos bem claro que eu já estava fazendo um trabalho em Ovo da Ema no distrito Maria quitéria com a finalidade de avançar por outras comunidades em busca de apoio.

Diante da promessa de campanha e da garantia de lançamento da candidatura na eleição 2012 a presidente do PTdoB (Dilma Gramacho) recebeu a ficha de filiação de Joildo Ferreira em 31 de janeiro de 2010  afirmando que o partido acataria a candidatura.

Em 28 de abril de 2012 participamos do primeiro encontro do PTdoB x PRP e tudo parecia que ia bem, mas desconfiado pelos telefonemas dirigidos para dona Dilma Gramacho, resolvi ir ao escritório do partido no Centro Empresarial Iguatemi em Salvador e tive a infeliz confirmação que minha filiação não foi concluída e ao acessar o site do TSE a fatalidade estava confirmada (Joildo Ferreira não está filiado a nenhum partido político).

O ex-candidato ainda não tomou a decisão se vai processar o PTdoB pela falta de ética e responsabilizar a direção do partido pelo impedimento de realizar uma eleição para vereador que já era tido como certo em torno de 5 mil votos na disputa da eleição.

Até então, os advogados consultados e especializados em leis eleitorais e regimento de partidos políticos afirmaram que o ato de processar o PTdoB é uma decisão da parte prejudicada.

Vamos aguardar o pronunciamento da presidente estadual do PTdoB na Bahia (Dilma Gramacho) para que esse lamentável episódio tenha um fim.

Feira de Santana não vai perder com isso e desde que tomamos conhecimento de que Joildo Ferreira estava impedido de disputar a eleição que nos fortalecemos e imediatamente lançamos Rita de Cássia para suprir os votos conquistados. Isso fez Joildo Ferreira empreender com sabedoria na campanha de José Ronaldo, até porque ambos já haviam almoçado juntos no dia 17 de abril com o objetivo de caminhar juntos na campanha 2012 em Feira de Santana.

Além da candidatura de Rita de Cássia para aproveitar os votos conquistados, devo fazer algo mais para que eu possa disputar a eleição para deputado estadual em 2014. Desde que esse fato veio a tona que meu esforço me levará para candidatura para deputado estadual em 2014, conclui Joildo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário