segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ACM Neto sai na frente com 717.865 votos em Salvador


ACM Neto comemora ao saber o resultado na casa do pai em Salvador (Foto: Ida Sandes/G1)

ACM Neto (DEM) foi eleito neste domingo (28), em segundo turno, o novo prefeito de Salvador. Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, o democrata obteve 53,51% dos votos válidos, com 717.865 votos. A vice de ACM Neto é Célia Sacramento (PV).

ACM Neto disputou o cargo de prefeito com Nelson Pelegrino (PT). O petista obteve 46,49% dos votos válidos, o equivalente a 623.734. (Veja o resultado completo das eleições em Salvador).

"Acabou a eleição, acabou a disputa. O nosso compromisso agora é com a cidade", disse ACM Neto logo após tomar conhecimento do resultado. Ele acompanhou a apuração dos votos na casa do pai. O peemedebista Geddel Vieira Lima, que apoiou Neto no segundo turno, também acompanhou a votação no local. Após a confirmação do resultado, ACM Neto recebeu uma ligação do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).

Biografia

Nascido em Salvador em 26 de janeiro de 1979 e formado em Direito pela Ufba (Universidade Federal da Bahia), Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) chegou à disputa pela Prefeitura de Salvador em 2012 durante o seu terceiro mandato consecutivo como deputado federal. Na primeira vez, em 2002, tinha 23 anos.

saiba mais
Veja mais notícias em SalvadorVeja as propostas de ACM NetoO candidato democrata já havia disputado as eleições municipais em Salvador em 2008, quando João Henrique (PP) foi reeleito prefeito da capital baiana.

Entre 2009 e 2010, acumulou a 2ª vice-presidência e a corregedoria da Câmara dos Deputados. Atualmente, o deputado exerce, pela segunda vez, o cargo de líder do Democratas. Também foi titular da Comissão de Constituição e Justiça, considerada a mais importante da Câmara.

Neto começou a conviver com o “mundo da política” ainda criança, com avô, Antonio Carlos Magalhães, falecido em julho de 2007, e seu tio, Luís Eduardo Magalhães, que morreu em 1998.




Nenhum comentário:

Postar um comentário