sábado, 5 de janeiro de 2013

Dança das cadeiras no PV e PTN é adiada

Mesmo com o prefeito de Salvador, ACM Neto, tendo estabelecido que nenhum secretário seu deveria ter atividades partidárias, dois auxiliares cainda ocupam cargos de presidente de seus partidos em âmbito estadual, quase um mês após terem sido nomeados. Apenas José Carlos Aleluia deixou a presidência do DEM, que foi assumida pelo deputado estadual Paulo Azi.
Líderes do PTN e do PV, o secretário municipal da Educação João Carlos Bacelar e o secretário de Cidade Sustentável, Ivanilson Gomes, devem deixar os comandos nas próximas semanas. O clima é de indecisão, mas alguns nomes já começam a surgir. Na sigla verde o ex-deputado federal Edson Duarte e o vereador de Salvador Marcel Moraes aparecem como opções. No PTN, partido que elegeu seis vereadores em Salvador, os membros caminham para escolher o irmão do secretário, ex-candidato a prefeito de Camaçari, Maurício Bacelar, e o próprio já sinalizou que aceitaria o desafio.
Já no PV, o cenário ainda é de dúvida sobre quem vai liderar o partido. Segundo o presidente, Ivanilson Gomes, esse resultado deve sair até o dia 15. Ele não adianta nomes, mas demonstra simpatia pelo nome de Edson Duarte, mesmo sabendo que o mesmo terá indisponibilidade por hoje ser articulador político da bancada federal do PV em Brasília.
Ainda segundo ele, o deputado Mão Branca também não terá disponibilidade por conta da agenda de shows. “Estamos discutindo. Muitos têm disponibilidade, mas não estão com disposição, enquanto outros não têm disponibilidade”, explica. Outro nome citado, Marcel Moraes, adianta que não pretende abraçar a direção. “Estamos avaliando. O importante é que o partido está alinhado”, afirma.
Sobre Marcel, há quem diga que a chance de ele se tornar presidente pode não vir a acontecer devido a maior embate político, referente a alguns projetos ligados ao meio ambiente na Câmara, o que pode colocá-lo em atrito com o Executivo e desgastar o partido junto ao prefeito.

Fonte: http://www.bocaonews.com.br/noticias/politica/politica/51084,danca-das-cadeiras-no-pv-e-ptn-e-adiada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário