terça-feira, 5 de março de 2013

Araraquarense eleita a guarda civil mais bela do país

'Eu não esperava', diz araraquarense eleita a guarda civil mais bela do país

Mery Hellen está na Guarda Civil Municipal há sete anos (Foto: Mery Hellen/Arquivo pessoal)
Loira, 1,67 de altura e 57 quilos. Aos 34 anos, Mery Hellen Amaro foi eleita a Guarda Civil Municipal mais bonita do Brasil em um concurso realizado pelo Facebook. Nascida e criada em Araraquara (SP) ), ela venceu mais de 700 concorrentes de todo o país. “Até agora a ficha não caiu, estou muito emocionada. Eu não esperava, topei participar como uma brincadeira, sem pretensão, incentivada pelos meus amigos”, contou a mulher, que está há sete anos na corporação.

O concurso foi idealizado pela agente Inez Basso, de Curitiba (PR), com o objetivo de unir a chamada “Nação Azul Marinho” e chamar a atenção da sociedade para o trabalho dos guardas municipais. O resultado foi divulgado no domingo (3).

A competição foi dividida em duas partes. Na primeira delas, as candidatas tinham que postar uma foto na página da rede social. Assim que fez isso, em 16 de janeiro, Mery recebeu 200 ‘curtidas’, número que passou a 2.378 ao fim da primeira etapa. Na segunda fase, ela ficou entre as dez finalistas que foram avaliadas por sete jurados. Desses, seis garantiram o título à araraquarense, que receberá uma faixa e um troféu em Brasília no dia 3 de julho.
Mery Hellen está na Guarda Civil há sete anos (Foto: Mery Hellen/Arquivo pessoal)Mery Hellen está na Guarda Civil Municipal há sete
anos (Foto: Mery Hellen/Arquivo pessoal)
Sorte de principiante
Mery trabalha na Ronda Escolar e disse que recebeu muitos incentivos também dos alunos. Segundo ela, a torcida era grande pelo fato de a cidade ter uma representante no concurso.

Solteira e sem filhos, a guarda municipal acredita que teve sorte de principiante, afinal ela nunca havia participado de uma competição como essa. “Estou contente com o resultado e se pintar outros concursos quem sabe”, disse ela.

Mery afirmou ainda que toparia fazer um ensaio fotográfico e que está aberta para atuar em campanhas publicitárias desde que dê para conciliar com a sua rotina diária que inclui o primeiro ano do curso de graduação em engenharia civil e o trabalho na corporação.

“Eu sempre quis atuar na segurança pública porque adoro ajudar as pessoas. O meu trabalho é muito gratificante, gosto muito do que faço e me sinto realizada”, declarou.
G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário