terça-feira, 19 de março de 2013

Líder do governo feirense garante que festa terá patrocínios

O orçamento municipal 2013 para o município de Feira de Santana foi estimado em R$ 751.967.206,00 sem ressalva para seca alongada que a região enfrentava. As duas maiores partes foram destinadas para a saúde e educação do município, sem reservas para escassez de chuva e seca alongada..(http://www.camarafeiradesantana.ba.gov.br/noticias/aprovado-em-segunda-discussao-o-orcamento-de-feira-de-santana-para-2013-27-11-2012/),

Vereador Carlito do Peixe (DEM)
A região passa por uma forte seca e a população da zona rural enfrenta problemas como falta de água potável e cestas básicas para sobrevivência em decorrência da perda da lavoura e da falta de chuvas nos últimos meses.

Qualquer eventualidade de gastos com festas pode agravar mais ainda o problema do povo pobre. Frisando que o Governo Municipal e a Câmara de Vereadores devem pautar as questões mais urgentes, inclusive buscando ajuda na iniciativa privada para amenizar o sofrimento das pessoas que dependem do Puder Municipal para receber ajuda, ressalta Joildo Ferreira.

O líder do governo na Câmara Municipal, Carlito do Peixe (DEM), disse que a Micareta de Feira de Santana terá grandes atrações, mesmo a Prefeitura estando com dificuldades. Carlito explicou que o governo está buscando patrocínios de grandes empresas, o que economizará recursos públicos para investimentos na zona rural que passa por uma grande seca. O líder esclareceu ainda que a licitação para a colocação dos camarotes e arquibancadas deu deserta. Segundo o vereador José Carneiro (PSL), isso provavelmente é esperteza dos empresários para que se faça um contrato emergencial.

O que diz a Prefeitura de Feira de Santana sobre os gastos das festas populares que na maioria das vezes é considerado exagero com o dinheiro público.
(http://www.municipiosemfoco.com.br/noticias/geral/3480/Micareta+de+Feira+2013+n)%C3%A3o+vai+contar+com+grandes+atra%C3%A7%C3%B5es)

Comentários: Joildo Ferreira

2 comentários:

  1. Acho bacana essa provocação. O povo precisa acordar para as questões sociais, o que afeta a todos de certa forma, porque gera outros problemas...a violência e criminalidade. De modo que, os gestores tem que priorizar ações. Sabemos que a Micareta de Feira é tradicional, mas a situação emergencial em que se encontra todo o Nordeste é muito crítica. Entendo que a tradição nesse caso pode ser comprometida, de certa forma. Porque não buscar parcerias com a iniciativa privada para combater os problemas que a seca provoca? Por outro lado, Micareta é uma festa popular, de modo que, é um espaço público de diversão, e as pessoas também precisam de entretenimento. Nesse caso resta aos "artistas" diminuir seus lucros, cobrar menos e botar a animação na rua.. Dá a entender que eles "os artistas" não estão nem ai pra toda essa realidade...Só estão pensando em rechear suas contas Bancárias.
    Essa é a minha opinião!
    Lêda Dantas (estudante do 8º semestre em Serviço Social)
    Quero parabenizar o Amigo Joildo Ferreira, pelo Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário é valiosíssimo para o nosso trabalho e espero continuar fazendo aquilo que achamos verto sem desagradar as pessoas. Suas ricas palavras foram bem colocadas e contamos com seus comentários e dos seus amigos. Abraço, Joildo Ferreira.

      Excluir