quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Evento para exigir melhorias na telefonia dia 3 de dezembro das 9h às 14h

A telefonia fixa e celular lidera as reclamações de consumidores em todo o Brasil e apenas em 2012 foi alvo de 172 mil queixas, de acordo com o boletim do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor(Sindec). O problema vai ser debatido numa mesa redonda no dia 3 de dezembro, das 9h às 14h, no auditório Jutahy Magalhães, na Assembleia Legislativa, em Salvador, por iniciativa do deputado federal Colbert Martins (PMDB-BA).

Em requerimento apresentado na Comissão de Ciência e Tecnologia e Informática (CCTI) da Câmara dos Deputados, Colbert Martins argumentou que a situação exige uma discussão com a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e com as operadoras de telefonia sobre as causas da ineficiência da prestação de serviços.

Para o parlamentar, é preciso saber sobre a necessidade de novos investimentos em equipamentos, a instalação de novas torres de sinal e outras ações para diminuir o número de reclamações, adequando à constante ampliação do mercado, propiciando aos consumidores um serviço de qualidade.

Estão convidados para o evento o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo; o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista de Rezende; o presidente da Claro, Carlos Zenteno; o presidente da Vivo, Antonio Carlos Valente; o presidente da TIM, Rodrigo Abreu; e o presidente da Oi, Zeinal Bava.


Nenhum comentário:

Postar um comentário