quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Mais de 300 pessoas foram mortas em Feira de Santana em 2013; veja relação de bairros


A cidade de Feira de Santana foi uma das que mais conseguiram reduzir o número de homicídios no estado da Bahia, ocupando o primeiro lugar em ações de combate à violência.

O número de homicídios em Feira de Santana no ano de 2013 reduziu em relação a 2012, mas ainda é considerado alto.
De 1º de janeiro a 31 de dezembro foram registrados 329 homicídios e 12 latrocínios (roubo seguido de morte), totalizando 341 crimes violentos letais intencionais. No mesmo período em 2012 ocorreram 413 homicídios e 18 latrocínios, o que equivale a uma redução de 88 mortes.


A cidade de Feira de Santana foi uma das que mais conseguiram reduzir o número de homicídios no estado da Bahia, ocupando o primeiro lugar em ações de combate à violência. A presença daBase Comunitária de Segurança (BCS) no conjunto George Américo, que estava entre os locais mais perigosos da cidade, contribuiu com a redução significativa de assassinatos no bairro.  Em 2013, cinco pessoas morreram no conjunto citado.  

De acordo com o levantamento feito pelo repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade, os três bairros mais violentos do ano foram Queimadinha, com 19 homicídios, Rua Nova (17) e Mangabeira (15). Na zona rural de Feira de Santana, Humildes foi o distrito mais violento. No local oito pessoas foram executadas. (veja a relação de homicídios por bairro abaixo).

Dentre as vítimas de crimes violentos letais intencionais registrados na cidade no ano passado, 310 eram do sexo masculino, dentre os quais 36 eram menores de 18 anos e 77  foram mortos por homens usando motocicleta (Em 2012, foram 41 menores assassinados e 129 pessoas mortas por homens de moto). A maioria dos homens foi vítima de tiros (288) e os demais de facadas (11).

Parte significante das vítimas tinha idade entre 18 e 25 anos. Segundo o levantamento, 119 jovens foram vítimas da violência na cidade, conforme tabela superior:

 Finte: Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário