segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Após dez anos Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é ativado

Conselho _ ativado ap_s dez anos  foto Silvio Tito (4)
Após dez anos, Feira de Santana voltará a fazer parte da Política Nacional de Segurança Alimentar. Na tarde desta sexta-feira, 7, o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional foi empossado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, em solenidade realizada na Sala de Reuniões do Paço Municipal Maria Quitéria.
Conforme está definido em lei, o Conselho é composto por sete representantes do Governo Municipal (1/3) e quatorze membros da Sociedade Civil Organizada (2/3), num total de 21 conselheiros. A principal finalidade é elaborar a Política de Segurança Alimentar para o Município, com o objetivo de garantir o combate a fome entre as pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Visa ainda o fortalecimento, no município, de ações já existentes no contexto nacional, a exemplo do Brasil Fome Zero, Programa de Aquisição de Alimentos e distribuição de leite para crianças de zero a sete anos, assistidas por entidades conveniadas com a Secretaria de Desenvolvimento Social.
O secretário de Desenvolvimento Social Ildes Ferreira lembra que Feira de Santana, durante muito tempo, ficou de fora da Política Nacional de Segurança Alimentar, exatamente devido a falta desse Conselho que estava desativado desde 2004. “Foram dez anos em que o Município perdeu muitos recursos na área social, por não ter o Conselho em funcionamento”, explica.
O Conselho vai se reunir, ordinariamente, uma vez por mês, tendo na presidência a representante das Associações Comunitárias Urbanas, Fernanda Almeida Gomes, como vice-presidente Pedro Torres Filho, que representa a Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Alessandro Falcão Santos como representante do seguimento estudantil.
A solenidade de posse também contou com as presenças do vereador Justiniano França, presidente da Câmara Municipal e do vereador Antonio Carlos Passos Ataíde.
Fonte: Caldeirão do Paulão

Nenhum comentário:

Postar um comentário