quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

João Henrique “sonda” Assembleia Legislativa com Tatiana Paraíso

O ex-prefeito de Salvador João Henrique (PSL) e sua esposa, a pré-candidata a deputada estadual Tatiana Paraíso (PSL), tem frequentado a Assembleia Legislativa com alguma regularidade. Nesta quinta-feira (24), o casal foi novamente visto nos corredores do Palácio Luís Eduardo Magalhães. Demonstrando sempre alguma simpatia, o ex-gestor da capital baiana sorriu e acenou, sem constrangimento, para as nem sempre entusiasmadas pessoas que cruzaram nas dependências da Casa do Povo.

Não tendo comentado sobre a razão da visita, presume-se que JH tem tido conversas regulares com os novos correligionários – Nelson Leal e Deraldo Damasceno -, além de encontrar o presidente estadual do partido Toninho Olívio. Sabe-se que o governador Jaques Wagner tem se reunido com as principais lideranças das legendas que integram a base. No próximo dia 5 de novembro será vez do PSL. João Henrique deve estar preocupado com o que pode acontecer.


Embora tenha tido as três últimas contas do segundo mandato rejeitadas pelos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e tal reprovação tenha sido efetivada pelos vereadores, o ex-prefeito sonha em disputar cargo eletivo em 2014. O mais provável é que saia candidato a deputado federal e a esposa, a estadual. Além de habituar Tatiana ao “mundo” político, JH deve estar negociando as bases para compor a chapa proporcional. 

Ele não esconde a crença de que tem ainda um espólio eleitoral e deve querer barganhar algo com o governador Jaques Wagner. A expectativa é que o petista sinalize o que espera dos aliados e as estratégias para o último ano do governo, além da composição, ainda que partidária, da chapa majoritária. É esperar para ver o que vai acontecer nos próximos dias. Não faz tempo, membros do PSL falaram em ter uma pasta à disposição para que pudessem mostrar a capacidade de gestão. 

Nenhuma análise razoável, por diversos fatores concretos, colocaria JH à frente de uma pasta estadual, contudo, se o partido tiver esta oportunidade qual será o tamanho da influência do mais ilustre, a despeito do polo (negativamente ou positivamente), filiado do PSL?

Fonte: http://www.bocaonews.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário