quinta-feira, 10 de julho de 2014

PSOL avança em Feira com Sidinea Pedreira e Jhonatas Monteiro para deputados

A militância do PSOL - Feira tem participado de mobilizações em Feira de Santana em torno de debates sobre várias temáticas de interesse popular como: saúde, educação, transporte, extermínio do jovem negro, etc, e em especial, o setorial de mulheres do PSOL Feira tem discutido sobre Políticas Públicas para Mulheres, o que inclui combate a violência contra mulheres, solidificação da rede de proteção à mulher, e política de creches. Mas, não só temos discutido, como temos apresentado propostas alternativas, coerentes, e firmadas no debate popular construído por várias pessoas e setores da sociedade. E nossa mobilização surgiu, justamente, da necessidade de reflexão sobre os problemas que tem assolado a população feirense, bem como o povo brasileiro. E no que se refere em particular as mulheres, há um número crescente de casos de violência em nosso estado e, em especial, a realidade vivenciada em Feira de Santana (Que em 2013 houve um aumento de 230% em relação a 2012 no número de casos de violência contra a mulher. E que apesar da pouca redução destes números em 2014, a cidade ainda é uma das cidades mais perigosas para as mulheres viverem).

Temos muitas bandeiras de luta para levantar: a da ineficiência da Rede de Proteção à mulher vítima de violência não só em Feira, mas em diversas cidades do nosso estado, a da falta de transparência das verbas destinadas às poucas Casas Abrigo, distribuídas sem planejamento geográfico pelo nosso país, a da lentidão dos processos e a vulnerabilidade das mulheres vítimas de violência, a da falta de habilidade dos profissionais dos Centros de Referência em lidar com as vítimas, a dos serviços de saúde que não estão preparados para lidar e encaminhar casos de violência contra mulheres, a da falta de condições físicas e de material humano capacitado para atender as vítimas nos equipamentos da rede de proteção às mulheres (inclusive alguns desses equipamentos, como algumas DEAM´s permanecendo fechados aos fins de semana), a do enfrentamento do cenário generalizado de falta de creches, o que compromete a atuação de mulheres nos espaços sociais e de trabalho, e compromete o seu direito enquanto cidadã, de usufruir dos espaços da cidade que as próprias mulheres ajudam a construir diariamente com a sua luta e com o seu trabalho.

Além disso, levantamos a bandeira de luta contra o machismo, e o preconceito de gênero em diversos espaços, e em suas diversas formas, enquanto um traço estrutural do atual modelo social, e enfatizamos a necessidade de combatê-lo com todas as nossas forças, defendendo o direito de ser indivíduo, particular e único, que goza do direito ao próprio corpo. 

Levantamos a bandeira de luta pela presença feminina em todo e qualquer espaço social e político (AS MULHERES DEVEM ESTAR ONDE QUISEREM). É nossa responsabilidade, enquanto mulher, apontar essa necessidade da conquista da visibilidade feminina no espaço público (MAIS MULHERES NO PODER), criticando também a opressão e a discriminação dentro dos espaços sociais, políticos, religiosos e de exercício de poder, combatendo os cargos “laranjas”, os espaços “laranjas”, lutando por mesmas condições salariais e de trabalho para homens e mulheres, e combatendo a omissão dos diferentes níveis governamentais e o comprometimento com políticas públicas concretas que garantam às mulheres o direito de viver plenamente a sua cidadania nas cidades que elas próprias ajudam a construir.

Levantamos a bandeira de luta contra toda e qualquer forma de sexismo, e contra toda forma misógina de preconceito realizada seja por qualquer instância e por instituições sociais, políticas ou religiosas. Levante essa bandeira conosco! A mobilização para a participação nesta candidatura não penso que deve ser somente minha, nem do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade). Quero estendê-la a cada um e a cada um@ que reconhece a urgência de lutar por uma sociedade igualitária, justa e livre de preconceitos, que entende como compromisso histórico a luta por justiça, equidade e paridade entre homens e mulheres, e por dias muito melhores para a nossa sociedade. 

Sidinea Pedreira
Convido todos as amig@s e todos os amigos à levantar comigo essa bandeira, construindo conosco essa campanha rumo a uma maior representatividade feminista, rumo a uma vaga na câmara federal! 
Desde agora agradeço, e divulgo os meus contatos iniciais: o face: sidineapedreira, e os telefones: (75) 91916860 (PSOL).
“Se ousarmos lutar, venceremos”!
SIDINEA PEDREIRA – 50.99
Deputada Federal
NEGRA, GUERREIRA E DE LUTA!








Nenhum comentário:

Postar um comentário