quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O brasileiro perdeu a noção dos valores e a onde isso vai parar?

Jussara Costa
Sou de uma época que valores morais, ética, respeito aos semelhantes estava em primeiro lugar, e fazia parte da educação.

Amar a Deus acima de todas as coisas era ensinamento familiar. Não precisava ser crente para saber isso. Ajudar o semelhante era dever. Respeitar-se para ser respeitado era ensinamento.

Os professores eram respeitados. Quando eram indicados para uma cidade o prefeito doava uma casa com todo conforto possível.

Estudei em escolas que direitos cívicos era obrigação de alunos e todos participavam ensinando patriotismos as crianças.

Professor tinha autoridade sobre aluno. Cantávamos o Hino Nacional em posição de sentido e assistíamos o hasteamento da bandeira, todos em silencio na posição de sentido. Fazíamos a escola cobrar para entrarmos na escola.

Todos tínhamos o dever de saber o Hino Nacional, o Hino do Exercito, o Hino da Aeronáutica, o Hino da Marinha.

Professor tinha autoridade para botar de castigo, usar a palmatória ou até mesmo puxar o cabelo, como sempre acontecia comigo.

Não existia pedofilia, nem marginais. O Brasil evoluiu em que? Vocês lembram? Em que governo foi isso? Bem pequena não lembro, só lembro que na época Tenente Manoel Dias era o prefeito. Será que não está na hora de voltarmos àquele tempo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário