quarta-feira, 29 de outubro de 2014


DSC00904
Para o professor Jhônatas Monteiro, candidato do PSOL a deputado estadual o modelo de desenvolvimento aplicado pelo PT na Bahia  ‘só tem agravado as contradições das chamadas cidades médias, como é o caso de Feira de Santana”.


Jhônatas explica que há um “esvaziamento” dos pequenos municípios e as cidades médias, como Feira, têm suas contradições agravadas em função do crescimento desordenado comandado pela violenta especulação imobiliária, devido à atual política habitacional federal e estadual, mas também pelo estado crítico da sua infra-estrutura pública de serviços”.
O modelo adotado pelo PT, diz Jhônatas, estimula a  fuga em direção às ditas “cidades pólos” cuja estrutura não garante atendimento digno nem mesmo para a população local.
Ele cita o caso da saúde pública:  “assistimos uma peregrinação diária de pessoas de centenas de municípios em busca de atendimento em pouquíssimos hospitais que oferecem serviços de alta complexidade, instituições concentradas em não mais que cinco cidades, porque não encontram alternativas mais próximas da sua própria localidade.”
O professor e ex-candidato a Prefeito de Feira em 2012, diz que eleito deputado estadual vai lutar pela   descentralização de recursos de modo a garantir um desenvolvimento regional muito mais equilibrado na Bahia.
“O estado é o sexto mais rico do país, mas em várias áreas apresenta os piores indicadores sociais entre os estados brasileiros”, diz.
Fonte: http://blogdafeira.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário