quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Servidores públicos de Feira de Santana em campanha eleitoral 2014

A DIRETORA DE SAÚDE DE FEIRA DE SANTANA, GILBERT LUCAS, COM AMIGAS, A TODO VAPOR NA CAMPANHA DE PAULO SOUTO PARA O GOVERNO DA BAHIA EM 2014

O que está acontecendo com o serviço de saúde de Feira de Santana? Uma pergunta que talvez nem a Denise Mascarenhas tenha resposta. Todos os dias os relatos são os mesmos e mutas vezes as pessoas enfermas acabam morrendo por falta de socorro, sem que melhoras sejam implementadas no setor.

Na greve da SAMUR não sabemos se todo mundo recorda, houve um intento da parte dos servidores apontando nepotismo na direção da Secretaria de Saúde, mas a poeira baixou e o acumulo de funções permaneceu.

Postos de saúde fechados e sem medicamentos, policlínicas com péssimo serviço médico, Hospital da Mulher sem leitos e Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) oferecendo condições de saúde quase desumana. Onde parturiente dá a luz ao bebê na recepção (HM). Pacientes são internados em corredores ou sentados em cadeiras (HGCA) e soluções não são apontadas.

A cidade de Feira de Santana cresceu demograficamente nos últimos 15 anos e as questões da saúde não foram vistas prioritariamente. Segunda maior cidade do interior do Brasil e com maior número de deputados na gestão 2010/2014, e 21 vereadores na gestão 2012/2016, só perde em população para Campinas - SP, e mesmo assim tem um dos piores serviços de saúde do país. Inclusive existe carência de um segundo hospital geral para absorver a grande demanda de pacientes.

É adequado a legislação proferir funcionalismo público exercitar campanha eleitoral em favor de alguém quando na verdade estes deveriam ser recatados ao dever de suas funções, ao invés do cumprimento das suas atribuições.

As reformas políticas que tanto queremos vai ter que pautar as limitações dos servidores públicos deixar suas atribuições para fazer campanha eleitoral angariando vantagens de cunho pessoal.

A democracia é livre, mas a exposição de servidores deixa claro e evidente o custo da vantagem, haja vista, a participação em eventualidades políticas de cunho eleitoral.

Fonte: fotografia
https://www.facebook.com/gilberte.lucas?fref=nf
https://www.facebook.com/ruy.barcellosii?fref=photo

Nenhum comentário:

Postar um comentário