quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Uldurico é o deputado eleito na Bahia mais jovem do país

politico
Uldurico Júnior, de 22 anos, do Partido Trabalhista Cristão (PTC), é o deputado federal mais jovem deste ano no país. O estudante de Agronomia, morador de Teixeira de Freitas, região sul, e filho do ex-deputado federal Uldurico Pinto, conquistou 39.904 votos e pretende aliar o mandato ao seu curso universitário. “Sempre fui político. Quando era pequeno, assistia aos comícios e, desde os meus 18, sempre trabalhei, fazia reuniões de movimento estudantil”, conta.
 Além do pai, o avô materno e dois tios de Uldurico estiveram no mundo da política também no cargo de deputado federal. “Nasci em Brasília quando meu pai era deputado federal, mas vim bem pequeno pra Teixeira de Freitas. Depois, no último mandato de meu pai, quando tinha 15 anos, voltei para Brasília. Morei uns cinco anos por lá, enquanto ele exercia o mandato e voltei pra cá [Teixeira de Freitas]“, diz.
 Para o deputado, a sensação da vitória é de “sonho realizado”. “Graças a Deus consegui chegar lá aos 22 anos. O povo me deu a oportunidade, é hora de mostrar serviço. Eu acho que o político não pode pensar baixo, ele pode chegar e fazer mais. Eu posso ser mais, o sonho é infinito e eu espero ser presidente do país um dia”, acredita.
 Uldorico Pinto explica que, por ser considerado jovem, algumas pessoas podem não ter votado nele, mas acredita que a presença dele nas ruas durante a campanha passou credibilidade ao eleitor. “Tem uma parte que pensa que a idade é falta de experiência e muita gente não votou em mim por isso, mas, por outro lado, tem uma parte que pensa em renovação. A gente andou, foi de rua em rua, não ‘comprei ninguém’, fiz política indo de casa em casa e isso dá esperança que algo pode mudar. A Bahia precisa de renovação e vou lutar para que isso aconteça”, relata.
 O deputado eleito diz que pretende focar sua gestão em políticas para a segurança pública. “A população sofre com a segurança pública e é assustador. Não é só com policiamento que vamos combater a violência, é preciso gerar mais emprego, trazer hospitais regionais, poder dar assistência, não focar o setor industrial em Salvador e na região metropolitana, mas também no extremo sul da Bahia”, afirma.
 A candidatura dele integrou a coligação “Unidos pela Bahia”, formada pelos partidos DEM / PSDB / PMDB / SD / PTN / PROS / PRB / PSC / PTC / PV / PPS / PRP / PT do B / PSDC.
 Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário