segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Jhonatas Monteiro ministrou palestra para estudantes na UEFS


Neste sábado (15) o professor e político Jhonatas Monteiro ministrou palestra para estudantes do EREN na UEFS. 

Grupo de estudantes do EREN fizeram mesa redonda para participar de uma palestra sobre a violência no Brasil e os conflitos existentes entre a polícia brasileira e infratores do tráfico.

Jhonatas fez uma abordagem do conteúdo da violência e suas causas e o que eleva o Brasil como um dos países mais violentos do mundo, havendo mais 11 mil mortes entre 2009 a 2013, acometidas por policiais, enquanto que os Estados Unidos da América teve em 30 anos um índice em torno de 11 mortes também acometidas por policiais.

Jhonatas ressaltou que as drogas e a violência são as maiores fontes causadoras dessas mortes e o jovem negro é a maior vítima da conjuntura dessas mortes, haja vista, os fatores discriminatórios e o baixo investimento na preparação do jovem negro para conquista de conhecimento e direitos.

O tráfico de entorpecentes e o sistema policial quando se confrontam, resulta na morte do traficante que acaba morrendo na hora do confronto policial, conclui Jhonatas, que atribui o maior número de mortes entre os negros, evidenciando ainda mais o processo de exclusão social do povo negro no Brasil e as práticas de racismo existente.
Jhonatas apontou números das mortes


Nenhum comentário:

Postar um comentário