quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

A água vai correndo para o mar no mundo político

Na escala dos caminhos da política o enlaço vai ocorrendo entre vitoriosos e derrotados e o político não fica desempregado.

Aquele que pensa que político briga se engana. Até porque um vai dependendo do outro e estes vão ocupando cadeiras nas escalas hierárquicas da política a medida que a oportunidade vem.

Jaques Wagner assinando a posse
Nomeado Ministro da Defesa do governo Dilma Rousseff no fim do governo baiano no período de 8 anos de mandato, isso demonstra a solidariedade entre os políticos dominantes no Brasil. 

Com essa mobilidade a presidenta Dilma Rousseff movimenta mais de 40 ministérios e o conjunto político vai permanecendo sem grandes mudanças. Jaques Wagner deixa como legado polítoco seu sucessor Rui Costa para comandar o Estado da Bahia nos próximos quatro anos. Rui Costa venceu as eleiçõs 2014 no primeiro turno e teve come seu principal adversário político o então ex-governador Paulo Souto com uma diferença eleitoral de 3.558.975 votos (54,53% Rui Costa-PT) e 2.440.409 votos (37,39% Paulo Souto-DEM), deixando em terceiro lugar a candidata Lídice da Mata - PSB com 432.379 votos (6,62%).

Fernando Torres garante trazer verbas de Brasília
Fernando Torres assume a cadeira de Deputado Federal após a derrota eleitoral em 2014 quando só ebteve 66.215 votos. Com a nomeação de Josias Gomes para o secretariado de Rui Costa o ex-deputado Fernando Torres fica com a cadeira de suplente.

Fernando Torres (PSD), que reassume o mandato em Brasília e continua como deputado federal, mesmo não tendo logrado êxito nas urnas, perece otimista.

O deputado federal Josias Gomes (PT) foi indicado para o primeiro escalão do governo estadual Rui Costa. Gomes vai ocupar a Secretaria de Relações Institucionais (Serin), posto que já foi do próprio Rui Costa outrora.


Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), tomou posse como novo deputado federal no lugar do governador Rui Costa (PT), que renunciou o seu cargo no legislativo. 
Sérgio Barradas Carneiro: Aconteceu

De acordo com a página Congresso em Foco, ele chegou a exercer o mandato nesta legislatura como suplente, tanto que foi indicado para relatar o Código do Processo Civil na Câmara. Porém, ele acabou deixando a Casa e voltou para ficar em definitivo até o dia 31 de janeiro.

O parlamentar terá direito ao salário integral de R$ 26,7 mil e mais as verbas do cargo.



Tom Costa
Com a saída da Câmara de Wellington Andrade para ocupar a pasta da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos, e Desenvolvimento Urbano de Feira de Santana, o suplente Tom Costa assume a cadeira de vereador. Tom foi derrotado na eleição 2012 quando colecionou apenas 3.422 votos.

Tom Costa (Ewerton Carneiro da Costa - PTN) prometeu defender os interessos da Casa da Cidadania de Feira de Santana e pretende concluir os dois anos de mandato com muito trabalho para a cidade de Feira de Santana.


Fontes pesquisadas:
http://www.eleicoes2012.info/ 
http://radiopovo.com.br/ 
http://www.bahianoticias.com.br/ 
http://www.bahianapolitica.com.br/
http://atarde.uol.com.br/
http://www.eleicoes2014.com.br/
http://www.defesanet.com.br/









Nenhum comentário:

Postar um comentário